A definição de metas parece um conceito simples. Você pensa sobre o que você quer alcançar, quando você quer fazer isso, e como você chegará ao resultado desejado. Mas tente colocar esses três passos em prática, e você verá o quão confuso pode ser. A vida acontece, outras prioridades surgem e, às vezes, a quantidade de diligência e trabalho árduo não parece chegar mais perto do seu alvo.

Assim como quase tudo na vida, não há uma abordagem única para a definição de metas. Alguns dos “hacks” e “técnicas” mais comumente citados podem funcionar muito bem para alguns, mas não fazem absolutamente nada para você.

Então, se você luta com os métodos comuns de estabelecimento de metas, não se desespere.
Tente estas alternativas em vez disso.

EM VEZ DE: DEFINIR METAS SMART TENTE: PERGUNTAR-SE: “FIZ O MEU MELHOR?”

Os objetivos devem ser específicos, mensuráveis, realizáveis, realistas e oportunos (também conhecidos como SMART), muitos especialistas lhe dirão . E não há nada de errado com essa abordagem, até que, claro, isso não funcione para você. Talvez você se esforce para descobrir quanto tempo para alocar, ou você não sabe a linha entre ambicioso e delirante , e como resultado, você se esforça para progredir mês após mês.

Em vez da metodologia SMART, basta perguntar a si mesmo: “Fiz o meu melhor hoje?” Segundo o escritor freelance e colaborador da Fast Company, Daniel Dowling , esse método “vago” transformou completamente sua mentalidade e produtividade. Fazendo a si mesmo essa pergunta todas as noites, ele foi forçado a confrontar o esforço que realmente dava no dia. Se ele “desperdiçava a maior parte do dia”, sempre examinava por que e fazia mudanças para não cometer o mesmo erro no dia seguinte. Ele escreveu: “Sem me perguntar se fiz o melhor que pude todos os dias, ou eu teria me metido em autocensura ou falhado em refletir sobre o meu desempenho. Em vez disso, transformei a autocrítica em um hábito de auto-aperfeiçoamento ”.

EM VEZ DE: COMEÇAR COM O FIM EM MENTE EXPERIMENTE: INICIANDO ALGUNS OBJETIVOS NO MEIO DO PROCESSO

A maioria dos métodos de estabelecimento de metas se baseia no pressuposto de que os objetivos são sequenciais. Há um ponto final claro, e você trabalha para trás para descobrir como chegar lá. Mas como Scott Young, autor de How to Change a Hábito, disse a Stephanie Vozza , às vezes você não tem a visão geral para fazer esse julgamento. Young deu o exemplo de começar um negócio. Ele disse:

“Você pode não ter certeza do que estará fazendo em seis meses. Você poderia definir uma meta e, depois de dois meses, perceber que não há como encontrá-la. Então você se sente como se tivesse falhado ”.

Nesse caso, Young recomenda se comprometer com um certo esforço e, em seguida, estabelecer uma meta razoável depois de ter uma idéia melhor do que seria necessário.

EM VEZ DE: SE CONCENTRAR EM MUDAR SEUS HÁBITOS TENTE: ADOTANDO UM MANTRA

Trabalhar em direção a um objetivo geralmente envolve mudar seus hábitos. Isso é uma coisa muito difícil de fazer . Por causa da luta, muitos de nós desanimamos e desistimos de todos quando constantemente falhamos.

Se isso soa como você, você pode querer tentar adotar um “mantra” em vez de uma resolução. A empreendedora Reshma Chamberlin tentou essa abordagem quando se viu muito magra e decidiu que precisava de uma “âncora” anual para centrar seus esforços. Chamberlin disse à colaboradora da Fast Company, Jenna Abdou, que “não é um objetivo único, como ir à academia todos os dias. Seu mantra é uma escolha consciente para assumir o controle de sua vida. ”Em 2017, seu mantra era:“ Peça e você receberá ”. Esse lema levou-a a pedir o que merecia em situações em que ela poderia ter hesitado anteriormente e terminou acendendo várias oportunidades frutíferas.

EM VEZ DE: ESTABELECER METAS DE UM ANO TENTE: DEFINIR METAS DE 90 DIAS

Você provavelmente está acostumado a estabelecer metas em janeiro com o objetivo de alcançá-lo até dezembro. Mas pode ser mais inteligente definir metas dentro de um período de tempo menor, especialmente quando você está operando em um ambiente em constante mudança (por exemplo, uma inicialização). Como a especialista em produtividade Laura Vanderkam escreveu anteriormente para a Fast Company , esse período de tempo permite que você redefina rapidamente e também diminui sua probabilidade de alongar-se.

” Dar-se 90 dias significa que você pode se concentrar em poucos de cada vez, sabendo que há outro período de 90 dias chegando em breve”, disse Vanderkam.

EM VEZ DE: TENTAR CORRIGIR UM PROBLEMA EXPERIMENTE: OTIMIZE O QUE JÁ ESTÁ BEM NA SUA VIDA

O problema com as resoluções é que elas geralmente apontam para algo errado ou ausente. O matemático e empreendedor Spencer Greenberg disse a Elizabeth Segran, da Fast Company , que, em vez de estabelecer metas, você deve estar sempre “à procura de maneiras de tornar sua vida melhor e depois agir de acordo com esse instinto”.

A adoção dessa abordagem estimula a autocompaixão, que promove a autoestima e, por sua vez, estimula ações positivas. Além disso, também incentiva você a pensar em como melhorar as pequenas experiências do dia-a-dia. ” É a antítese dos negócios de sempre, que é muitas vezes apenas a inércia disfarçada de tradição”, disse ele a Segran. “Quando você começa, começa a parecer um jogo. É viciante estar atento a maneiras pelas quais você pode melhorar sua vida – seja sua produtividade no trabalho, seus relacionamentos românticos, seus hobbies – e, em seguida, veja-se melhor na tarefa da próxima vez. ”