No meio de um percurso empresarial longo, pode ser difícil dizer se a sua idéia – e, mais especificamente, a maneira como você a executa – vai ser bem sucedida. Mas se qualquer um desses oito sinais cruzarem o seu caminho, você pode estar no caminho certo.

1. Você está animado sobre o seu negócio.

Aqueles que começam negócios apenas para fazer dinheiro ou para agradar amigos e familiares são susceptíveis á falência – ou fracassar. O conceito por trás do seu negócio deve ser emocionante desde o início do seu percurso empresarial até o fim.

Você sabe que está animado sobre a sua empresa quando você falar sobre isso obsessivamente com amigos, quando você mal pode esperar para começar a trabalhar todas as manhãs, ou mesmo quando você sentir um calor familiar no seu peito quando você realizar um bom negócio. Se você perdeu contato com o lado “divertido” ao fazer negócios, sente e escreva as razões que lhe fizeram a iniciar a empresa em primeiro lugar. Quais eram suas metas desde o início? Você já alcançou qualquer uma destas metas desde então – ou você está perto?

2. As pessoas estão falando.

Se a sua idéia central é um bom (e é bem comercializada), as pessoas vão falar sobre isso. Confira as conversas que circulam mídia social. Se ele não leva centenas de mensagens de mídia social por semana para levar as pessoas comentando, partilha, twittando e mais, você está fazendo muito bem.

Suspects, prospects, clientes e fãs podem discutir sua marca vestindo camisetas, ostentando adesivos e mesmo usando pins com o seu logotipo ou slogan. As pessoas estão ansiosas em serem as primeiras a dizerem a seus amigos sobre a “próxima grande coisa” – conversa em torno de seu negócio pode significar que simplesmente é isso.

3. Seu lucro líquido faz com que seus custos gerais parecem razoáveis.

Quando você estiver primeira partida fora, ele pode ser doloroso para desembolsar dinheiro para domínios web, design de logotipo, protótipos de produtos e outros custos de arranque. Sua carteira gradualmente se torna mais fina, e você quer saber mais de uma vez se esse dinheiro nunca vai voltar. É muitas vezes leva 12 a 36 meses para as empresas a ser bastante rentável, mas se você está desenhando do rendimento disponível antes ou nessa fase, você está no caminho certo. Manter registros cuidadosos de finanças da sua empresa. Uma vez que seus empréstimos e os custos gerais parecer um pouco menos assustadora, você está fazendo muito bem.

Se você está procurando maneiras de acelerar o processo de recuperação no seu negócio, lembre-se que a construção de uma boa marca vai ser um longo caminho.

Se você está se preparando para vender um novo e inovador produto ou serviço, dar uma olhada em pré-venda através de sites como Kickstarter e Indiegogo . Testar e entregar o melhor produto através de testes de divisão A / B e pesquisas. Por último, mas não menos importante, sempre nos esforçamos para manter os custos baixos. Sites como Fiverr e Upwork ajudá-lo a encontrar trabalho freelance para menos.

4. Você está disposto e é capaz de se adaptar às mudanças.

Os empreendedores bem sucedidos entender que o mundo dos negócios é fluido – e por isso são os campos em que os seus produtos são serviços são encapsulados. Qualquer empresa, não importa quão grande ou pequeno, terá de mudar junto com os tempos. Aqueles que não estão negando-se uma oportunidade para impressionar seus clientes e alcançar a grandeza de longo prazo.

Por exemplo, vários domínios profissionais estão enfrentando uma revolução digital, como a indústria editorial com a auto-publicação e ebooks, educação com programas de matemática computador e leitura, a arte com design gráfico e muito mais. Grandes editoras que não põem fora ebooks juntamente com os livros tradicionais, bem como os professores que negam seus alunos o direito de usar um computador ou tablet para o seu trabalho, são considerados para trás os tempos. É claro que você está no caminho para o sucesso quando você é capaz de se adaptar às mudanças ao seu redor.

5. É bem-vinda a crítica.

Nenhum empresário é capaz de crescer e melhorar seus negócios se eles não podem aceitar críticas para o que é – aconselhamento gratuito. O feedback muitas vezes vem em formas desagradáveis, mas muitas vezes identifica áreas de melhoria. Se você é capaz de receber críticas e transformá-lo em uma mudança positiva, você está muito à frente dos donos de empresas que não podem. Desenvolver uma pele grossa, e escovar opiniões vazias fora de sua volta ao absorver os que oferecem dicas valiosas sobre como avançar o seu negócio.

6. Você aprende com seus erros.

As pessoas de sucesso não são aqueles que não cometem erros – eles são os únicos que aprendem com eles. Muito parecido com críticas bemvindas, empresários bem sucedidos são capazes de aprender com seus erros, e muito parecido com a crítica, os erros são lições de disfarce.

Em vez de chafurdar na falsa sensação de fracasso que muitas vezes envolve um erro, tente aprender com ele: O que você poderia ter feito melhor? Que obstáculos poderiam ter sido evitado?

Lembre-se que porque você não tem tempo para fazer cada erro, você também pode aprender com os erros daqueles que o cercam – a aprender pela experiência, sem custo para o seu próprio negócio, a rede com seus pares e discutir as coisas que eles gostariam de teria feito diferente. Você já está no caminho para o sucesso, se você conscientemente ganhar valiosas lições de seus erros.

7. Você é capaz de ser grato pelo que você tem, enquanto ainda está se esforçando por mais.

Você nunca vai estar satisfeito com o seu progresso se você é incapaz de ser grato pelo que você já tem. Durante o processo de start-up, certifique-se diferenciar os recursos que você já tem daqueles que você tem que adquirir. Realizar breves check-ins com você ou com sua equipe de seis em seis meses ou mais, prestando muita atenção para as vitórias que você experimentou que você trabalhou tão duro para.

Ser grato pelo que você não só envolve você e sua empresa com positividade, mas que também irá manter as coisas em perspectiva, quando você está enfrentando dúvidas sobre suas habilidades.

8. Você não tem arrependimentos.

É provável que você saltou para o mundo do empreendedorismo sabendo que era uma vida cheia de altos e baixos. Você está mais inclinado a colher os frutos de sucesso se você pode reconhecer que mesmo através das dificuldades que começar um negócio trouxe, você não se arrependo de pisar em um campo tão singular como o dos negócios corporativos. Aqueles que são verdadeiramente empreendedores amam o trabalho duro que eles colocam em seus negócios, não importa quais os resultados vêm a partir dele – a paixão e energia necessários para iniciar uma empresa são o suficiente para se motivar, independentemente das circunstâncias.

É mais do que apenas “saber” – milhares de empresários sentido-se bem sucedidos em seus negócios futuros encontram qualquer um desses oito sinais indicadores. Quando você percebeu que seria bem sucedido no que faz? Qual foi o ponto de virada do sucesso para o seu negócio?

Você pode ler essa matéria, no original em inglês, aqui: Entrepreneur