As resoluções de Ano Novo simplesmente são um exercício de futilidade? Na primeira semana, 27% de nós abandonam nossos objetivos. Na marca de duas semanas, 31% das pessoas desistem, e pouco mais de metade de nós conseguiu a marca de um mês, de acordo com o Statistic Brain . Parece que o poder de permanência é uma mercadoria rara, mas podemos estar nos preparando para o fracasso na forma como definimos nossos objetivos, dizem os especialistas.

“As resoluções falham porque são diferentes dos compromissos reais que estão enraizados em valores, interesses e crenças profundamente mantidos”, diz Jeff Zwiefel, COO Life Time. “O compromisso é o verdadeiro motorista e motivador por uma mudança duradoura”.

Para durar, uma resolução deve ser algo que o leva até a sua própria alma, diz Daryl Gioffre, autor de Get Off Your Acid: 7 Passos em 7 Dias para perder peso, combater a inflamação e Recuperar sua saúde e energia . “Quando os tempos difíceis surgirem, você tem um propósito envolvido em torno de seus objetivos tão fortes que você encontrará uma maneira de obter os objetivos, ao contrário de abandoná-los como tantos”, diz ele.

Só porque a maioria das pessoas falha em manter uma resolução não significa que você não pode estar na minoria que consegue. Aqui estão sete coisas que você pode fazer para melhorar suas chances de fazer a mudança.

1. CONCENTRE-SE EM OBJETIVOS EM VEZ DE ATIVIDADES

Muitas vezes, as resoluções se concentram nas atividades, diz a especialista em organização e gerenciamento de tempo Julie Morgenstern , autora de Never Check Email in the Morning . Por exemplo, “eu irei ao ginásio três vezes por semana”. “Eu vou fazer uma dieta e perder 20 quilos”. Ou, “vou quebrar meu hábito de email”.

“Essas são apenas atividades, e há um propósito maior de por que você quer fazer isso”, ela diz neste vídeo do YouTube .

Em vez disso, faça uma resolução para alimentar ou chutar seu hábito de e-mail e se concentrar no objetivo final, como maximizar sua saúde ou estar mais envolvido com pessoas em sua vida. “As atividades para chegar lá podem mudar”, diz ela. “Os objetivos permanecem estáveis. Eles são seu leme para 2018. ”

2. OS PASSOS PARA O SUCESSO DEVEM SER PEQUENOS

A chave para aderir com uma resolução é implementar uma pequena mudança por vez, diz Gioffre. “Comece com um ou dois hábitos, então, uma vez que estes se tornem naturais e você nem precisa pensar sobre eles, considere adicionar mais alguns”, diz ele. “Assim que uma coisa é hábito e parte de sua vida cotidiana, será fácil adicionar algo novo”.

Pequenos objetivos que podem ser alcançados ao longo do tempo são melhores, diz Zwiefel. “Quebre-o em pedaços”, diz ele. “As pessoas falham quando definem objetivos irrealistas”.

3. ENCONTRE UMA VITÓRIA RÁPIDA

A maioria das pessoas faz resoluções em uma bolha de autodescoverno e excesso de otimismo, diz Michelle Segar, diretora do Centro de Pesquisa e Política de Esporte, Saúde e Atividades (SHARP) da Universidade de Michigan. “Então a bolha explode em semanas pelas necessidades e urgências da vida real”, diz ela.

Em vez de fazer resoluções para hábitos que eles acreditam deveriam pagar no futuro, redefinir sua resolução com uma vitória mais imediata. “Os seres humanos estão mais motivados por objetivos experimentados imediatamente do que aqueles que precisam aguardar para receber”, diz ela.

Certifique-se de que a vitória rápida não é muito difícil ou muito fácil, acrescenta Alex Stajkovic, professor assistente de gestão e recursos humanos na Wisconsin School of Business da Universidade de Wisconsin. “Os objetivos fáceis não são motivadores, e os objetivos percebidos como além da nossa capacidade podem causar a cessação do esforço”, diz ele.

4. EDUCAR-SE EM TORNO DE SEU OBJETIVO

Existe muita informação errada em torno de resoluções comuns, especialmente quando se trata de saúde e bem-estar, diz Zwiefel. “Não existe uma solução rápida ou uma abordagem de bala mágica”, diz ele. “Os consumidores foram historicamente bombardeados com manchetes da mídia que são mordidas sonoras conflitantes”.

Aproveite o tempo para obter conhecimento sobre a resolução que você está fazendo, bem como as etapas que você precisa para alcançar seu objetivo. Fale com pessoas que realizaram o que você quer fazer. “Ter excelentes recursos ajudará você a manter seu plano”, diz Zwiefel.

5. LUTE COM TÉDIO COM VARIEDADE

Às vezes, as resoluções são quebradas porque a repetição de novos hábitos torna-se obsoleta. Se o seu objetivo é a aptidão, por exemplo, misture suas atividades, sugere Zwiefel.

“A variedade é fundamental”, diz ele. “Faça 10 minutos da esteira, 10 minutos em uma elíptica e 10 na bicicleta. Pequenas coisas somam resultados muito maiores e criam blocos para o sucesso “.

6. ALTERE SUA LINGUAGEM

As palavras que falamos criam o que experimentamos na vida, e descrevendo incorretamente seus objetivos pode descarrilar você, diz May McCarthy, autor de The Path to Wealth . “Acreditamos que estamos estabelecendo boas resoluções de Ano Novo com declarações como:” Meu objetivo é ganhar mais dinheiro “, eu gostaria de um novo emprego”, ou “eu quero perder 20 libras”, diz ela. “Você nunca alcançará seus objetivos com declarações como essas”.

Modifique suas declarações com gratidão pelo que já é, diz McCarthy. “Por exemplo, se você dissesse:” Eu quero ganhar mais dinheiro “, você estará sempre querendo mais, porque está declarando que não tem o suficiente”, explica ela. Em vez disso, determine exatamente quanto dinheiro você gostaria de ter e reformular seu objetivo. Por exemplo: “Sou grato por ter abundância na minha vida. Eu sou totalmente suportado e fornecido em todos os momentos de todas as maneiras e amo estar financeiramente livre “.

7. VOCÊ VAI COMETER ERROS

Todo construtor de resolução comete erros e quebra sua promessa. A chave é não jogar a toalha. Pesquisa publicada em Psychology Today afirma que 71% das pessoas que conseguiram manter suas resoluções escorregaram no primeiro mês, a mesma taxa que as pessoas que não tiveram sucesso.

“As pessoas que tiveram sucesso não desistiram depois de cometer um erro. E, em muitos casos, duplicaram seus esforços após o deslize. Isso demonstra que a persistência também é fundamental “, afirma o artigo.