Você acabou de ser promovido para um papel de supervisão , e você realmente não quer ser o chefe ausente que inspira artigos como esse . Então você faz um esforço concertado para ser atento e responder-respondendo perguntas sempre que seus funcionários perguntam, e se tornando disponível sempre que eles precisam de você. Tanto que alguns dias, você sente que você não tem tempo para fazer seu trabalho.

Mas é apenas parte de ser um gerente, certo? Bem, sim e não.

Ele é importante para treinar seus subordinados diretos sobre as habilidades que eles precisam para fazer seus trabalhos bem, porque se eles excel, que vai reflectir bem sobre você. No entanto, às vezes esse treinamento envolve saber quando adiar seus pedidos. Sim, você ouviu direito: há momentos em que procrastinar pode ser realmente uma estratégia de gerenciamento poderosa. Aqui é quando e por quê.

VOCÊ ENSINA SEUS FUNCIONÁRIOS A SEREM ENGENHOSOS

Pense em um momento em que você precisava desesperadamente de uma resposta para uma pergunta, mas não havia ninguém para perguntar. O que você fez? Você provavelmente tentou encontrar a resposta a si mesmo – seja digitando perguntas no Google, slacking um colega de trabalho, ou pesquisando o servidor da empresa porque você sabe que esses arquivos estão lá em algum lugar.

Então, se o seu relatório direto vier a você para obter ajuda, considere procrastinar. Pressione o pedido algumas horas. Se alguém se aproximar de você pela manhã, diga-lhes que você vai voltar com eles para ajudar a primeira coisa na tarde se eles não tiverem descoberto. Da mesma forma, solicitações da tarde para a manhã seguinte.

Como gerente, adiar certos pedidos – pelo menos por um pouquinho – evita que você se torne um balcão único para seus relatórios diretos. Dessa forma, aprenderão a procurar as coisas antes de chegar até você. Ao longo do tempo, muitas das questões, perguntas e pedidos que abordam com você inicialmente começarão a evaporar. Todo mundo ganha: você ganha algum tempo e os membros da sua equipe aprendem a resolver mais problemas por conta própria.

E quando eles não vêm para você com uma pergunta, você pode ter certeza que eles tentaram encontrar a resposta-se-e você está mais propenso a ter uma discussão produtiva sobre o assunto.

VOCÊ AJUDA OS MEMBROS DA SUA EQUIPE A SE TORNAREM LÍDERES MELHORES

Mais importante ainda, quando você não pula para ajudar com solicitações imediatamente, você está ensinando uma lição sobre liderança que seus relatórios diretos não aprenderiam de outra forma. Algum dia, alguns dos membros da sua equipe estarão sentados em sua posição enviando os pedidos que você está colocando.

Ao encorajá-los a resolver problemas por conta própria antes de chegar até você, você está desenvolvendo-os em trabalhadores mais eficientes e de alto valor e reforçando o fato de ter suas próprias prioridades (que devem respeitar). Da mesma forma, eles aprenderão que é perfeitamente aceitável priorizar seu próprio trabalho, desde que ajudem seus colegas de time em tempo hábil.

Quando você repõe um pedido algumas horas, incentive a pessoa que fez isso para continuar trabalhando e não use seu atraso como desculpa para colocar a tarefa de lado.

Claro, às vezes a pessoa que faz o pedido esgotou todas as opções, e eles estão vindo para você porque estão no final de sua inteligência sobre como proceder. Quando suas palavras ou linguagem corporal lhe dizem isso, vá em frente e ajude.

Realmente é bom deixar tudo e ajudar de vez em quando – simplesmente não o tempo todo.